Quando os internautas olham as fotos do seu hotel nas agências de viagem online (OTA’s) ou mesmo no website do seu hotel, usando um smartphone, o que eles vêem? É fácil para eles navegar por todas as imagens? Encontrar as categorias de apartamento e de ammenities? Ver toda a área de lazer e a infraestrutura que seu hotel oferece? Ou você tem forçado os seus hóspedes em potencial a tentar download as imagens do seu hotel através do website comum, aonde as mesmas estão formatadas para serem visualizadas em um  monitor bem maior do que os presentes nos dispositivos móveis?

Se seus clientes ainda tem que usar o zoom e navegar pelo seu website standard em busca de imagens do seu hotel – que estâo em formatadas em tamanho compatível com uma tela de desktop – quando estão utilizando smartphones e tablets, é provável que você esteja perdendo reservas que poderiam vir de visitantes buscando o seu hotel, através do OTA´s ou do seu próprio website, utilizando dispositivos móveis. Esses consumidores estão tendo uma experiência frustrante. Pense nisso.

Adivinha? Se for muito dificil navegar pelas suas imagens, esses mesmos clientes irão buscar o próximo hotel, muitas vezes no mesmo quarteirão. Então, por favor, pare de entregar de mão beijada seus hóspedes em potencial para o seu competidor. Optimize as suas fotos para todos os dipositivos.

Como gerente de marketing e vendas, é crucial para a sua receita estabelecer uma comunicação efetiva com o seu cliente em potencial, de todas as maneiras possíveis. A maioria das pessoas usa o smartphone ou o tablet para alguma coisa, todos os dias. As chances de um hóspede em potencial estar buscando o seu hotel agora mesmo em um dispositivo móvel é bem alta, especialmente se levarmos em conta a quantidade de tempo que as pessoas gastam em seus smartphones atualmente. Essas são ótimas notícias! Mas para tirar vantage dessa mudança no comportamento do consumidor, você precisa ter o seu materia visual, o que realmente vende o seu hotel, atualizado e optimizado para todos os tamanhos e modelos de dispositivos móveis.

Porque disponibilizar conteúdo para dispositivos móveis?

A resposta para essa pergunta é bem simples:

1-      O número de visitantes que chegam ao seu hotel (através do seu próprio website ou das OTA’s) em um dispositivo móvel cresce a cada dia

2-      O padrão que suas fotos são apresentadas em um dispositivo móvel deve obedecer os formatos, tamanhos e demais requerimentos que variam para cada dispositivo (alguns aceitam Flash, outros não, etc)

Todo profissional de marketing sabe que é importante levar em conta as necessidades do consumidor para aumentar a taxa de conversão de visitantes para hóspedes. Para atingir este objetivo, seu hotel tem que apresentar o conteúdo correto, no formato adequado em todos os aparelhos tecnológicos que os visitantes usam para acessar o seu hotel.

Quanto vocè pode perder?

Agora mesmo você pode estar se perguntando: “Mas afinal, qual a porcentagem dos visitantes do meu hotel que realmente utilizam aparelhos móveis?” Um estudo conduzido pelo Google em 2010 mostrou que o número de pessoas que possuem um smartphone ultrapassou o número de pessoas que possuem um computador (PDF). Outros estudos mostram que metade da população dos EUA que usa telefone celular, opta por smartphones, e também que estima-se que haverá mais de 108 milhões de usuários de tablet até 2015.

 Um exemplo na indústria hoteleira:

Veja abaixo o aumento no número de visitantes utilizando dispositivos móveis em um determinado website em julho de 2010 versus julho de 2012. Você pode observer que em 2 anos os visitantes que utilizam plataformas móveis subiram de 5% para 25%! Isso significa um quarto do trafego deste website, mais de 8,000 visitas naquele mês. E aqui estamos falando apenas do website próprio do hotel, não estamos levando em consideração as buscas em agências de viagem online (OTA’s), que, conforme todos nós sabemos, representam uma parte signiicativa da presença online no mercado hoteleiro.

Em um caso diferente, vamos comparar 3 meses de tráfego, proveniente de dispositivos móveis, para um determinado hotel; Em 2011 (linha laranja) e no mesmo período de 2012 (linha azul). O gráfico abaixo mostra que, em um ano, o número de visitantes utilizando plataformas móveis cresceu 140%:

Para maximizar a conversão de visitantes para hóspedes é crucial ter imagens atualizadas em tantos canais quanto for possível e, claro, no tamanho e formato corretos.

Agora, a pergunta de um milhão de reais:  Com milhares de websites de viagem e tantas categorias de dispositivos móveis, como pode ser possível ter todo o seu material visual entregue no formato e tamanho corretos em todos eles?

IcePortal ajuda seus clientes a produzir, gerenciar e distribuir  rich media – fotos em HD, vídeos e tour virtuais- para mais de 11 milhões de visitantes únicos por mês. Seu conteúdo é distribuido automaticamente, em milhares de websites ao redor do mundo, incluindo. Orbitz, Expedia, Tripadvisor, Kayak, para citar alguns. Nossa empresa é inovadora e busca constantemente entregar valor real para o cliente.

O IcePortal torna possível a hotéis de qualquer tamanho, ter material visual de alta qualidade em seu prórpio website mas também em milhares de websites de viagem, sites de busca, portals e GDS’s. IcePortal garante que o material visual de seus clientes seja entregue corretamente, no que concerne a: Formato, tamanho, velocidade de conexão, bandwidth, idioma, sistema operacional e plataforma (Móvel, Desktop, Tablet, etc.).

ICE é um acrônimo para Internet Content Exchange e é sua missão simplificar o gerenciamento e a distribuição de conteúdo para a indústria turística. O CMS –Content Management System– do IcePortal permite que o cliente veja a modifique seu conteúdo, além de disponibilizar múltiplos relatórios acerca da distribuição do conteúdo disponível. Para mais informações por favor visite: www.iceportal.com.

 

  • Contact Us Now for More Information

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.